quinta-feira, 31 de julho de 2008

Não sou patriota...

... nem sou bairrista. Aliás, me incomodam os bairrismos. As pessoas, em sua maioria, são péssimas em qualquer lugar do planeta (pelos menos naqueles que conheço in loco e pela televisão - nada sei da galera do Katmandu, por exemplo). Gaúchos, cariocas, capixabas, calangos, barriga verdes, guatemaltecos, portenhos, esquimós, cossacos, montenegrinos, eslavos, semitas, nórdicos, gregos, troianos, marcianos, montecchios e capuletos... cada um no seu quadrado (péssima referência, eu sei) e todo mundo vai ficar quadrado. Jesus Cristo tava certo: o lance é amar todo mundo. Óbvio, mas sempre esquecido. Tá... eu não tô assim tão cheio de amor pra dar, mas pelo menos a minha falta de amor é dividida de maneira equânime. Tenho falta de amor para com os imbecis do Sri Lanka tanto quanto para com os bestas que cruzo na rua todos os dias aqui em Porto Alegre. Gosto das pessoas legais de qualquer língua, e é isso. O desenho é meu e é pra mostrar o que deveríamos fazer com as bandeiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Calango é um lagarto
Candango é pejorativo e os nativos do DF odeiam.
Enfim coisa de candango gaúcho
Jorge

Telmo disse...

Grande Jorge! Obrigado pela correção. É o que acontece quando um gaúcho besta que nunca saiu daqui se mete a falar de deus e todo mundo.