quarta-feira, 16 de março de 2011

Revista Ilustrar

Desenhar é uma coisa bem legal. Eu, cada vez que vejo ilustras bonitas, sinto uma vontade danada de sentar à prancheta e fazer umas coisas bonitas também. Trabalho com ilustração, mas sei que faço o feijão com arroz. No fundo, não sou um desenhista dos mais dedicados. Quero fazer muitas outras coisas ao mesmo tempo (tocar, ler, escrever, me exercitar, beber) e por isso não aprimoro meu estilo. Aliás, eu nem tenho estilo, faço vários traços, nenhum que possa chamar de meu. Mas é isso, quando vejo desenhos legais, dá vontade de dar uma melhoradinha, de fazer algum trabalho com mais esmero, com mais tesão.
Isso me aconteceu recentemente quando descobri a revista online Ilustrar. Os caras que a editam, disponibilizam a publicação em PDF para download. Está no número 21. Não vi nem a metade ainda, mas já deu pra perceber que são todas muito boas, o melhor do traço do Brasil e do exterior. Mandei meus rabiscos pra lá, sem muita esperança de ser publicado.
Selecionei um pouco, do pouco que vi. Quem quiser ver mais, clique aqui. Como sempre digo: vale a pena.



Nenhum comentário: