quinta-feira, 8 de maio de 2014

Voltei pro Facebook...

Tô fazendo uns desenhos pra eleição do Sindicato dos Bancários e aí me disseram que eu deveria entrar no "Face", pra saber o que tava rolando e pra poder fazer umas caricaturas com base nas fotos do pessoal das chapas. Aí, como vários amigos já vinham insistindo que eu deveria voltar, voltei.
O de sempre lá, né? O peso do negócio são as mensagens "pra frentex", a auto-ajuda facebookeana. E as coisinhas "ai, que amor!". E vem religiosidade, e vem campanha em prol dos bichos (que eu sou a favor, mas não sei por que, não gosto desta onda na internet). Depois tem as coisas engraçadas, que eu gosto. Depois tem também as coisas políticas, que eu gosto e não gosto. Por que política é aquilo... tem gente em todas as posições. Dali a pouco tu descobre que um camarada próximo é um pouco mais reaça (ou desinformado) do que deixava transparecer nas conversas ocasionais. E daí já começa a irritação.
**********
Porra, acabou de me ligar uma moça da NET oferecendo TV a cabo por um preço atrativo. Disse pra ela com toda a educação: moça, eu agradeço, mas realmente não estou interessado, eu não olho TV, tudo o que eu gosto e que passa lá, encontro na internet.
**********
Me contive pra não dizer também: sabe o que que é, moça... TV me deprime, eu não consigo acreditar que o tempo todo tem gente aceitando o atestado de imbecilidade que este troço passa. E é isso... Facebook também me deprime, porque é o balaião que aceita tudo. O problema sou eu, claro. Odeio TV, odeio futebol, odeio cigarro, ateu, vegetariano, contra o trabalho, contra o bairrismo e os nacionalismos, contra os oba-obas, contra os conservadores, contra os liberais, contra tudo... qualquer dia vou dar um soco na minha própria cara. Sou contra mim também.
Ah, chega de tanto ódio, Telminho.
É... nem tô tão raivoso assim. É só pra brincar. Outro problema com o Facebook é que, por mais que tu não ligue pra isso, tu vai ficar cuidando se as pessoas "curtem", ou QUEM curtiu, as coisas que tu posta lá. Poxa... fala sério... é muito besta isso. Eu me acho meio egocêntrico com este blog, mas pelo menos posso dizer que tô aqui no meu canto, sem incomodar ninguém. Quem quiser que venha dar uma olhada. Tem um contador de visitas ali do lado, sei que não recebo muitas... e pra mim tá bom. Faço isso aqui por mim apenas. Ou melhor, claro que quero salvar o mundo, claro que me acho a coisa mais próxima de Jesus Cristo que eu já conheci (o cara dizer uma coisa destas já mostra o quão longe está de ser um Cristo... rs), mas não forço a barra. Acho o Facebook uma exposição grande demais, mas principalmente um mergulho corajoso (ou temerário, o que é quase a mesma coisa) demais no mundão de estúpidos lá fora.
Pra que que eu tô falando isso mesmo?
Tô só desopilando. Estes desenhos que tô fazendo são foda. Dois dias desta semana acordei às 5h da matina pra poder dar conta do trabalho no prazo. E eu sou o cara que é contra o trabalho, né? Foda que esta semana nem sequer pude trabalhar lá no Tutti. Tava indo direitinho, todas as terças... agora acho que o Guilherme vai me mandar passear. Foda... mas tá, azar... não comi ninguém também. Caraleo... sempre achei que trabalhar num bar era meio caminho andado pra conseguir algo com a mulherada. Doce ilusão!

Agora a notícia boa. Se eu receber direitinho por estes desenhos que estou fazendo, vou comprar o material pra montar um estudiozinho fotográfico. J. R. Duran... teus dias estão contados!

Let's go...

Um comentário:

Domenica disse...

Mas como é que te procurei uns dois dias atras e não te achei? Se ainda estás por lá, e se entras volta e meia, me adiciona, pra gente conversar!
saudade!