terça-feira, 13 de maio de 2008

Meus amigos - London Eye

Cartão postal enviado pelo meu camarada Wilson em novembro do ano passado. A roda-gigante gigante de Londres. Meu privilegiado amigo pode ver de perto esta maravilha da engenharia, eu tive de me contentar em ir ao Wikipédia para descobrir mais sobre a "Roda do Milênio" - assim também chamada por que sua inauguração foi um marco da entrada do terceiro milênio. Vocês sabiam que o "brinquedinho" foi construído sobre o rio Tâmisa e depois foi içado aos céus? As diversas partes da estrutura vieram de barco rio acima (por que as ruas londrinas eram estreitas demais para o transporte das peças). Hoje a roda não é mais a maior do mundo (já existem duas que a superam em tamanho), mas permanece fantástica. Pra quem se interessa pelo assunto, leia aqui tudo o que eu li.
Ah, Will... brigado pelo postal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ya're welcome, mate!