sábado, 6 de junho de 2009

Então...

Ontem quase fui atropelado. Desci do ônibus louco pra chegar de uma vez ao banheiro (uma cerveja, sozinho) e resolvi atravessar antes que a sinaleira abrisse pros carros. Só que isso tava quase acontecendo, o outro semáforo já sinalizava amarelo, o que é praticamente sinal aberto para os de cá (mas também praticamente sinal aberto para os de lá - enfim, todo mundo conhece a mentalidade dos motoristas). O problema nem foi o ônibus e sim o táxi que vinha a toda e eu não vi. O cara parou em cima de mim (bom, não tão em cima, senão eu não tava aqui agora). Foi uma cantada de pneus bonita. Nem olhei pra trás... não queria ver aquele monte de gente na janela do Auxiliadora olhando o louco que quase fora atropelado. Pensei comigo: ESSE taxista vai tomar mais cuidado daqui pra frente. Buenas, eu também vou. Mas o que eu quero dizer é que eu podia ter morrido. Mais que isso: SERÁ QUE EU NÃO MORRI? Sério... será que em alguma realidade paralela eu não morri mesmo? Tenho esta teoria maluca já há algum tempo: a gente nunca morre, pra gente mesmo. Pensamos que escapamos por pouco, ufa! Mas em algum plano, em alguma dimensão sei lá, morremos. As pessoas lá choraram a morte do estúpido do Telmo - mas tão querido - que morreu atropelado por um táxi na esquina da Eudoro Berlink com a Mariland. Já passei por outras situações assim, situações que tinham tudo pra dar errado e não deram. Mas talvez tenham dado... só eu que não fiquei sabendo. Enquanto eu não morrer, vou continuar acreditando nisso.
Fazia tempo que eu não botava nada neste blog. Meu novo trabalho me tira todo o tempo e ânimo. Pra ajudar chegou este frio do cão, que me desanima de sentar em frente ao PC. Lá em Canoas estamos organizando a Feira do Livro. Vai ser massa. Olha o pessoal que vai aparecer por lá: Nei Lisboa, Vitor Ramil, Luiz Ruffato, Lourenço Mutarelli, Allan Sieber, Moacyr Scliar, Fabrício Carpinejar, Charles Kiefer, Luis Augusto Fischer, Marcia Tiburi, Cíntia Moscovich, Marcelino Freire, João Gilberto Noll, Santiago, Goida e mais um mundaréu de gente. Vai ter também uma Mostra Internacional de Quadrinhos, além de várias outras atividades. Ou seja, trabalho pra caramba... o Telminho tá lá, ralando.

Um comentário:

Domenica disse...

Acho que tu tá vivo.
Ou então eu morri faz tempo e tb não sei.