sábado, 30 de janeiro de 2010

Momento II

Eu tinha 14 pra 15 anos quando comecei a trabalhar no O Timoneiro, um jornal semanário que à época era o mais conceituado de Canoas. Lá conheci, entre outras pessoas legais, o Seu Tonito (mestre) e o Leandro (grande amigo até hoje). Graças à bondade do Seu Tonito e ao incentivo do Leandro comecei a publicar no jornal uma tirinha. Eram desenhos muito, muito toscos. As ideias então, nem se fala. Não, não são estas aí de cima. Quem me dera eu desenhasse assim naqueles tempos. Estas tiras aí achei lá nos arquivos do jornal. São de um dos muitos desenhistas que passaram pelo semanário. Achei sensacionais. Como um cara pode deixar originais assim pra trás? perguntei pra mim mesmo. Eu guardava (e ainda guardo) qualquer rabisco que fizesse. Buenas, se você é o Rogério, autor destes desenhos, saiba que seus originais estão comigo. Se quiser, venha pegá-los. Você ainda está vivo? De 86 até agora são... 24 anos... Putz! Se você ainda está na ativa, deve estar desenhando muito.

Nenhum comentário: