segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hey, Frank... você já pode se aposentar!

Você já caiu atirando? É uma experiência interessante, tente algum dia. O coice das pistolas faz você descer ainda mais rápido. Então você espera o baque.. a qualquer instante. E você não faz a menor ideia sobre o que te espera lá embaixo. Por isso é bom cair atirando. Se concentre nos alvos e esqueça o resto.
Não estava nos meus planos este voo alucinado. É o preço da estupidez. Eu devia ter percebido que os caras da outra mesa também faziam parte da quadrilha. Se fossem só aqueles oito capangas de Ruby "Sanguinário" Jack, eu dava conta. Esses outros tinham armas pesadas, os filhos da mãe. Essas balas zunindo no meu ouvido enquanto caio são de submetralhadoras. Mas claro, eu não podia esperar outra coisa de caras que mandaram pro túmulo o corpo de meu parceiro Johnny. Não sei se aquilo, do jeito que estava, podia se chamar de corpo. A cabeça, principalmente, fez muita falta na hora do reconhecimento no necrotério. Sinto uma dor aguda na coxa. Me acertaram uma. Isso vai dificultar a corrida depois que eu estiver no chão. Não gosto da ideia de correr desta corja, mas o surgimento destes novos capangas causou um revés nos meus planos. Merda! Foram precisos alguns queixos quebrados e muitos dentes esparramados pelo chão pra conseguir a pista correta e chegar até aqui. Tudo isso foi em vão, mas nem tudo está perdido. Na verdade, nada está perdido. A coisa agora ganhou novos tons. Esses caras vão me caçar até o inferno. Espero que façam isso. É exatamente pra lá que quero levá-los. Um lugar que conheço bem e onde ninguém dança melhor do que eu. Tenho as chaves da casa, sou um frequentador assíduo. O bom de ser a caça é que o caçador se sente seguro. Vai tentar encurralar você. Se for esperto, você pode fazer um bom uso disso. Você sabe onde o caçadar estará, você pode preparar o terreno. Inverter os papéis, a ideia é essa. Esses caras são durões, e você sabe, coisas duras não se dobram, quebram. Então é isso o que farei com eles. Vou quebrá-los em tantos pedaços que suas tripas vão se misturar umas às outras. É um balé, você entende? Uma vez começada, a dança tem de ser bem executada. Estaria mentindo se dissesse que não me dá prazer esta coreografia ao som dos "metais". Mas veja bem, não sou um cara mau no sentido estrito, sou um artista. O melhor até o momento, é o que dizem. Sim senhor... vai haver um lindo balé na cidade esta noite.

Frank Miller é um dos meus mais cultuados ídolos, muita gente sabe. Não me aguentei e resolvi fazer este desenho e esta micro história na linha das coisas do mestre Sin City. Guardadas as devidas proporções, achei (modéstia crivada de balas) que ficou bom. É um tributo também a Dashiell Hammett e Raymond Chandler, outros caras "durões" que fizeram escola.

Nenhum comentário: