sexta-feira, 3 de junho de 2011

27ª Feira do Livro de Canoas

Sábado agora começa a Feira do Livro de Canoas. Estarei lá, vendendo livros. Já participei como livreiro e como organizador (no curto tempo em que trabalhei na Sec. de Cultura da cidade). A Feira é uma das maiores do Estado e sempre traz gente de peso. Este ano, entre outros, vem o Cristóvão Tezza. Ceeeerto que vou lá ouvir o cara. 
Ah... dizem que a minha banca é a melhor da feira, pela qualidade do acervo. Sou um tanto suspeito pra corroborar a opinião, mas acho que é mesmo. Então, quem puder, não deixe de aparecer!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quais livros de canoenses você tem para venda? Já leu os autores locais de lá? O que acha da produção literária do local? Existem entidades literárias atuantes e como são? Você na SMC, deve saber dar umas dicas. Volto aqui para conferir sua resposta.

Telmo disse...

Caro(a) Anônimo(a):
Antes de mais nada, obrigado pelos muitos comentários.
Agora, suas dúvidas:
- não tenho livros de autores canoenses. Sou um livreiro muito informal, não tenho nem loja. Vendo apenas na Estante Virtual, na internet, e na Feira do Livro de Canoas (não participo da Feira de Porto Alegre);
- trabalhei na Sec. de Cultura apenas por 8 meses (2009). Qd saí, comecei a participar da feira como livreiro;
- não posso falar da produção literária local, pois não conheço. Além do que, costumo orientar minhas leituras por indicações da crítica literária (fica mais fácil, você vai direto num livro do qual já teve alguma informação);
- quanto às entidades ligadas à literatura em Canoas, sei que existem a ACE (Assoc. Canoense de Escritores) e a Casa do Poeta. Parecem ser bastante atuantes. Este ano eles estavam na programação da Feira de POA.

Espero ter ajudado.
Abraço.