terça-feira, 28 de junho de 2011

Coisas que eu não entendo

Aqui no sul (em Porto Alegre, pelo menos) as pessoas adoram dizer que aaaaamam o inverno. Buenas, eu odeeeeeeio o inverno. Começou com a temperatura lá embaixo e com um vento fortíssimo que fazia a sensação térmica bater nos negativos. No inverno é uma tortura tomar banho. No inverno é preciso coragem sobre-humana pra sair da cama. No inverno meu atual apartamento – que é de térreo e não pega sol – vira um frigorífico. No inverno anoitece mais cedo. No inverno sou obrigado a usar lã, que me causa alergia. No inverno a gente se enche de roupa e fica com os movimentos limitados. No inverno é preciso muito mais coragem pra sair à rua e encarar um barzinho. Enfim, o inverno é uma merda e eu não sei o que as pessoas veem de tão legal nele. Alguns dizem: ah, no inverno as pessoas se vestem melhor, ficam mais elegantes. Buenas, estas fotos aí em cima são pra desmentir essa falácia. Não sei o que os outros consideram elegância, mas na boa, prefiro mil (milhões de) vezes as poucas roupas do verão. Sei que o calor em Porto Alegre é um inferno. A umidade aqui faz a cidade virar uma sauna, mas prefiro mil (milhões de) vezes suar em bicas (mas poder dormir só com um lençolzinho) do que ficar tiritando por 3 meses, às vezes mais, sem ter um canto pra se meter que não seja na cama, embaixo de 50 quilos de cobertas. No verão também podemos ver as pernas e os decotes e os ombros e as barriguinhas e etc das moças. Enfim, argumentos irrefutáveis.
Os amantes do frio devem estar dizendo: por que este mala não se muda pro Nordeste então? Buenas, É EXATAMENTE ISSO QUE PENSO EM FAZER UM DIA. Deixa eu juntar coragem e dinheiro. Passar frio não é prazer, é sofrimento.
Ora onde já se viu, gostar de frio...

3 comentários:

Domenica disse...

já para mim é um grande alivio NÃO ter que ver pernas e decotes e etc das moças :)

Anônimo disse...

sou mais uma que odeeeeeeia inverno.

Ynpisons disse...

pow eu não tenho que querer o ser humando tem que ser preparado pra encara 12 negativos e 45 graus positivos sem reclama meu avo ele viajava na quela merda de emprego enfrentada frio e calor e dava graças a deus por esta ali