segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os 10 últimos livros que li

Ando lendo pouco. Estes livros são minhas últimas leituras em... sei lá, seis meses. Dá pouco mais de um livro por mês. Se serve como atenuante, leio bastante quadrinhos entre um livro e outro. Mas é fato: já não sou o mesmo leitor de antes. Agora quase sempre acho chatos os livros que resolvo encarar. Esses aí de cima, por exemplo: o "Marca Humana" achei chatíssimo (na minha opinião o Philip Roth era melhor antes de ter ficado velho). O Thomas Pynchon também foi uma leitura arrastada. O "2666" é um calhamaço de 856 páginas injustificáveis. Um livro dividido em cinco partes que se costuram muito mal (sempre na minha opiniãozinha). Os outros 7 livros foram leituras boas, cada um por razões únicas (o "Palmeiras Selvagens" tá ali, ali pra ser tachado de chato também, mas vá lá). Destaque mais que especial para o "Três Dúvidas", do escritor gaúcho Leonardo Brasiliense. Acho que ainda vai se falar muito deste cara.

Nenhum comentário: