sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Das coisas que eu não gosto (III)

CACHORRO EM APARTAMENTO - Hoje, quando vinha pro trabalho, passei por uma mulher e seu cachorrinho. O bicho usava calçados!!! Quatro pequenas imitações de tênis. Um mendigo recostado a uma parede olhou aquilo e pareceu tão embasbacado quanto eu. Baixei a cabeça e segui meu caminho: MUNDO, ACABE LOGO, POR FAVOR!!!
As pessoas estão doentes. Doentes da cabeça, como sempre estiveram, mas estão ficando cada vez piores. Um bando de gente de merda que não lê livro algum (quando lê é: espírita, auto-ajuda, esotérico, Best-seller...), um monte de carne e banha transitando pra um lado e pra outro sem pensar, consumindo, consumindo, consumindo, assistindo televisão, ouvindo música ruim, torcendo por times de futebol, fumando, dirigindo seus carros, pagando estacionamento, pagando IPVA, pagando a prestação disso e daquilo, produzindo e jogando na calçada toneladas diárias de lixo e esperando deus ajudar. SE DEUS EXISTISSE, FULMINARIA VOCÊS INSTANTANEAMENTE, TURBA DE ACÉFALOS! VOCÊS SÃO O MAL!!!
Vou explicar o que acontece, como essa coisa de ter um bicho de estimação virou uma das principais mostras de que as pessoas estão sendo acometidas de doença mental grave. Basicamente é assim: o ser humano, em geral, é um merda. Não sabe comer, não sabe respirar, não sabe fazer sexo, não sabe pensar, etc, etc, etc. Como é que um inepto destes vive? Fazendo merda o tempo todo. Fazendo tudo errado e detonando o planeta. Mas se ele come demais, ou se ele fuma demais, ou se ele usa anti-depressivos, ou se ele se afunda no cartão de crédito ou no cheque especial é porque, afinal de contas, o coitado sofre e precisa ter uma válvula de escape, não é mesmo? NÃÃÃÃÃOOOOO!!!! Não é mesmo!!!!  Existem outras maneiras de superar os problemas (LIVROS, TURBA DE ACÉFALOS, LIIIIIIIIIIIIIVROOOOOOOSSSSS - POR QUE É TÃO DIFÍCIL TENTAR MELHORAR COMO SER HUMANO? Por que é uma coisa d’outro mundo ler um Tchekhov? Um Saramago, que seja?).
Os bichos, que estas pessoas patéticas trouxeram para viver em apartamento, são apenas mais uma válvula de escape, mais um equívoco.  Se o sujeito não sabe comer, dormir, respirar, sentar, ler, trepar, etc, não é de se esperar que ele saiba se relacionar com os outros. Isso inclui pais e filhos. Não tenho dúvida alguma de que esse mundaréu de animais que invadiu as ruas das cidades nos últimos anos é o resultado de uma feroz carência afetiva que assola meio mundo. É muito mais fácil se relacionar, projetar a afetividade num cachorro do que num ser humano. Um cachorro não cobra, nunca vai dizer “mas que merda de educação tu me deu. Hein, pai?!!!”, ou “que bosta de filho tu acabou saindo. Hein, garoto?!!”.
Já vi gente que trata melhor seus cachorros do que os seus filhos (você já deve ter visto também). O que é isso senão incapacidade intelectual e psicológica? O sujeito, que era um merda, deu uma educação de merda para o filho que então virou um merda que levou a merda adiante. Que tipo de conhecimento vai passar uma pessoa que não tem nenhum? O cara que vive assistindo aos jogos do “timão” vai legar esta “paixão” ao filho. A senhorinha que não perde um capítulo da novela das oito vai fazer o mesmo. E assim a coisa vai degringolando. Pois bem, essa gurizadinha cresce vazia. Não sabe fazer nada além de pedir dinheiro pra ir pro shopping, jogar vídeo-game, navegar na internet e ouvir uma música idiota qualquer. Chega um momento em que essa ausência total de coisas de qualidade na vida do pequeno rebelde cobra seu preço. Não existe uma figura sólida o suficiente para que eles respeitem e então vêm as crises. Seria muito bonito dizer que é um pedido de socorro (pai, mãe... me mostrem que a vida é um pouco mais do que isso!), mas a verdade é que o bichinho, já devidamente condicionado, não tem parâmetro algum pra desconfiar que existe algo além do seu prazer imediato e sempre insuficiente. Pais medíocres, filhos medíocres. Pais estúpidos, filhos estúpidos. Pais fumantes, filhos fumantes. Pais gordos, filhos gordos, pais fanáticos por futebol, etc, etc, etc. VIVA A INFINITA E HEREDITÁRIA ESTUPIDEZ HUMANA!!!!  
Aí entram os cachorros (e gatos, menos frequentemente). As pessoas projetam o seu potencial afetivo no quadrúpede e têm um retorno imediato. Como é bom ser amado!!! Deixa o bicho roer o sofá. Deixa ele mijar no tapete de vez em quando. Deixa os pelos na cama e nas roupas. Deixa o cocô na calçada (algumas deixam mesmo,  outras juntam – coisa nojenta que me faz pensar que sim, elas estão realmente desesperadas por afeto). Elas andam pelas calçadas chamando seus cachorros de “meu filho”, ‘minha filha”. Na minha rua, quase todos os dias, passa uma mulher com dois cachorros na guia e mais três NUM CARRINHO DE BEBÊ!!!! Gente como ela compra (pra alegria deste rentável negócio chamado Pet Shop) uma infinidade de produtos que vão do mais esdrúxulo ao mais despropositado (visite um site de uma loja destas, é uma incursão melhor que a psicanálise na insanidade humana). A síndica do meu prédio tem dois “lingüiças” que fazem um barulho infernal e latem o tempo todo quando ficam sozinhos no apartamento (e eu, que saí da Mathias porque não suportava – entre outras coisas – o escarcéu da cachorrada!). Dia desses fui pagar o condomínio e quase não consegui respirar, parado na porta do apartamento dela. O cheiro (a murrinha) de cachorro era insuportável. Fico imaginando esses bichos cagando e mijando dentro de casa (já ouvi caso de gente que, morando num JK, criava um labrador), babando e soltando pelos pra todo o lado. É asqueroso. E cruel para com os bichos. Vejam bem, não tenho nada contra os animais, até gosto deles, mas o pessoal tá forçando uma barra quando traz para dentro de um apartamento um bicho que sempre viveu num pátio. É anti-natural. Sim, eu sei que tem muitas outras coisas anti-naturais acontecendo, mas se isso é argumento pra fazer cada vez mais e mais merdas, então meta logo uma bala na cabeça e acelere esse processo de degradação (sim, eu acho que botar um cachorro dentro de casa é um tipo de degradação). Não seria tão difícil aceitar que o cão (ou gato) virou o Prozac de algumas pessoas (melhor um bicho do que um químico, a mim parece) se não fosse o fato de que cachorros e apartamento são uma mistura infeliz.
O mundo vai continuar mudando (gostaria que não, gostaria que acabasse mesmo no fim de 2012) e eu não imagino onde vai parar essa maluquice com cachorros. Se eu ganhar alguma grana, me mudo pra bem longe de toda essa gente demente que vive nas cidades. Se eu não ganhar, talvez acabe um dia sendo linchado por donos de cachorros... por que é difícil esconder a minha raiva: VÃO SE TRATAR, SEUS FRACOS DE ESPÍRITO! VOCÊS SÃO TODOS UNS DOENTES!!!

Um comentário:

Helena Rodrigues disse...

Bom, talvez eu seja a pessoa menos indicada para comentários, afinal, tenho três cachorros (ok, não me mate!), mas que são tratados como... cachorros! Contudo, essa "humanização" dos animais de estimação é mais do que frequente, já virou moda!
Já viu pit bull em apartamento? Infelizmente, eu já tive o desprazer.

Beijos!