sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Obrigado por tudo, Nico!

E agora há pouco saí da minha voluntária alienação do mundo, fui dar uma olhada nas notícias. Tava mesmo era procurando alguma explicação pra este calor infernal e querendo saber se a greve dos ônibus se resolve. O calor, que eu já tava achando que era resultado da degradação do ambiente e que, ceeeeerto, era o início do fim do mundo, na verdade já aconteceu na mesma intensidade há 98 anos (segundo documentos de algum instituto de meteorologia, provavelmente - um menino de 10 anos nesse fatídico verão de 1916 seria hoje um inverossímil velhinho com 108, será que ia lembrar do sufoco depois de tanto tempo?).
Vejam isso: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/sensacao-de-calor-ultrapassa-os-50c-em-porto-alegre-confira-projecoes-74786.html
Sensação térmica de mais de 50ºC!!!! Então era por isso que ontem, quando eu fui a pé pro Centro (não tem ônibus, lembrem-se), achei que ia morrer. Pior que isso só mesmo o inverno que vem depois... Forno Alegre, Frio Grande do Sul... sinta na pele como é bom viver aqui!
Mas as notícias que acabei lendo foram outras. Porra, morreu há uns dias o Seymour Hoffman, heroína. Gostava desse cara. E hoje, agora há pouco, morreu o Nico Nicolaiewsky (leucemia). Enquanto escrevo isso, estou ouvindo o disco "Onde Está o Amor", trabalho solo do "maestro Pletskaya". É tão bonito, honesto, sem afetação. Quando eu fazia natação no Israelita, lá no Bom Fim, de vez em quando cruzava com Nicolaiewsky pelo vestiário. Morria de vontade de cumprimentá-lo pelas coisas legais que fazia, mas ficava com vergonha. Deveria ter feito. Reconhecimento é o mínimo que artistas - na melhor acepção da palavra - como o maestro merecem. Ouçam as músicas do disco e julguem por si mesmos.


E assim acabam as eternas apresentações de verão do Tangos & Tragédias.
Talvez eu não esteja errado, afinal de contas... talvez o mundo esteja mesmo acabando. O mundo tal qual eu conheço... Um mundo não muito grande, mas bonito muitas vezes.
Fica um outro vídeo, do Nico com o Gessinger (que é um cara de quem não gosto muito, mas a música é tri bonita e parece tão apropriada pra este clima - todos os climas - do momento).


Nenhum comentário: