quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quase um alcoólatra...

Minhas mãos tremem um pouco enquanto escrevo este post. É porque bebi demais ontem. Demais pro meu tamanho, quero dizer. Talvez demais para uma véspera de dia de trabalho. Meu amigo Daniel não presta. Agora vive me arrastando pro Dirty Old Man, um bar inspirado no Bukowski, lá na Cidade Baixa. Legal o bar, bebidas boas, mulheres bonitas (incluindo as garçonetes, que são umas lindinhas). Bebi ontem um Manhattan Dry (dose generosa) e um Black Russian (igualmente) e depois, apesar de a vida ter me ensinado a não misturar bebidas, dividimos uma cerveja artesanal chamada Whitehead. Boa. Mas boa mesmo foi a que tomamos depois, uma ceva amarguíssima - produzida em POA - chamada Green Cow. Em termos de amargor faz a Heineken parecer um chazinho. E então, porque já tavam botando os bancos em cima da mesa (a ideia era voltar cedo, mas SEMPRE ficamos lá até fechar - e não pegamos ninguém... é foda!) tomamos a saideira: uma dose de Jack Daniel's pra cada um (cowboy, gostaria de frisar). Não é bebida pra derrubar um elefante, eu sei, mas pra mim, que só tomava cerveja, parece coisa doutro mundo. O massa é que as bebidas são boas, de qualidade. Sempre acordo bem no dia seguinte.
Aí, hoje de manhã, resolvi fazer uma caricatura do Buko, já que tô nesse clima.
Gosto e não gosto do Bukowski. É a minha relação com os leoninos: Caetano Veloso, Bernard Shaw, Wander Wildner (de quem peguei o título lá de cima), meu amigo Jeferson e outros. Eles são massa. São inteligentes, divertidos e até o narcisismo deles tem seu charme. Mas claro, também são uns malas que às vezes saem falando merda. Alguém vai dizer: como todo mundo, seu mané! Eu responderei: não... é diferente, mas não quero explicar agora.
Buenas... tá na hora do meu almoço... fica aí o desenho do "Chinaski". Um brinde a você, velho safado!

2 comentários:

Domenica disse...

Considerações:
1) Realmente, onde é que escondes, nos teus 40 quilos, o que consegues beber, é um misterio para mim.
2) Apesar de eu não apreciar da mesma forma que tu, reconheço que as meninas do Dirty são realmente bonitas. E algumas delas, inclusive, parecem não ter idade suficiente para frequentar o bar onde trabalham.
3)Tu e Daniel provavelmente não pegam ninguém porque bebem demais e dedicam-se a arte da conquista de menos. Fica a dica.
Bj pra ti MT

Telmo disse...

Lu, eu tenho QUASE 60 quilos.

Bjs pra ti também.