sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fotógrafo (risadas)

Comprei uma câmera fotográfica. Ia dizer que era um sonho de consumo, mas não se trata apenas de consumo, trata-se de gostar de fotografia. Nada muito cabeça, claro. Não sou da turma dos adoradores de Cartier-Bresson, Robert Capa, Sebastião Salgado... esses nomes de peso da 8ª arte. Sou um sujeito péssimo que teve uma formação (meia-boca) publicitária, então acabei curtindo a fotografia de estúdio. É o que quero fazer. Se tudo der certo, quero ter um banco de imagens diversas, clics que se prestem para várias coisas. Nada mais que planos por enquanto, mesmo porque minha câmera é relativamente simples, uma Nikon D3000, considerada um "modelo de entrada". Lente, por enquanto, apenas a que veio com a câmera (18-55mm). É tudo muito caro neste universo. No Brasil, então, é ainda mais caro do que nos outros lugares. É como informou um site (dos muitos que ando acessando pra aprender fotografia): câmeras de entrada no Brasil são como carros populares, acessíveis apenas no nome, porque nem mesmo os modelos simples são baratos. É foda!
Mas tudo bem, vou comprando tudo aos poucos. Se a coisa der certo, ainda quero noticiar que comprei uma Nikon D7100 ou similar.
Acima uns registros de fotógrafo amador. Sou tão manco ainda que só me arrisco a usar a câmera no automático. Minha filha (modelo/cobaia) vai me ajudar na empreitada. Vamos ver se saem novos e melhores clics no futuro.

Um comentário:

jvnascimento disse...

Esquece o verdinho do automático por favor!!!